Capitulo 009

 

The End: Desde o Inicio ao Fim

Capitulo IX – Expansão!

 

         A derrota tinha sido clara, durante dias os guerreiros lutaram com bravura, mas as circunstâncias obrigaram os agora poucos, e já cansados, combatentes a render-se.

         A estratégia tinha sido executada na perfeição, e os vencedores celebravam levantando as suas armas no ar e gritando cânticos de vitória.

         O perdedor foi poupado, mas teve de ser exilado, completamente falido Adonias vagueou por anos nos desertos circundantes a Israel, inclusive abandonado pelo seu próprio deus. Mas um dia Satanás voltou a dirigir-lhe a palavra:

         Satanás: “Vem meu filhos, estas perdido, a pagar pelos teus pecados. Foste imprudente a atacar Salomão sem um plano bem definido, precipitaste-te com a fome de poder, e agora estás sem nada.”

         Adonias: “Pensava que me tinhas abandonado, senhor.”

         Satanás: “Eu nunca abandono os meus eleitos! Deixei-te pagar pelo teu pecado, e agora ofereço-te a redenção final.”

         Adonias: “Do que falas?”

         Satanás: “Vem sentar-te a meu lado e observa como é feita a minha vontade.”

         Adonias estava com medo, mas ajoelhou-se, baixou a cabeça e elevou os braços ao ar, por fim fechou os olhos. Quando voltou a ter percepção de si olhava para o seu corpo do ar, um corpo inanimado, que já não se mexia ainda que ele ordenasse fazê-lo, olhou para o lado e viu dois seres que desconhecia, o mais alto e belo era Satanás e ao seu lado encontrava-se um ser robusto e de estatura media, esse era Tenebros, olhou para trás e estava rodeado de fogo e de almas em sofrimento, soube então onde estava e qual era o seu deus, mas nem por isso se decepcionou, pois movia-o a sua sede de poder.

 

A batalha tinha-se decorrido no século X a.C. e Satanás procurava novas formas de combater deus.

 

         Aquela região estava completamente dominada por deus, não havia espaço para conviverem os dois, então Satanás decidiu expandir os seus horizontes, para isso aproveitou a ajuda dos seus servos mais leais – Adonias e Tenebros – juntos os três espalharam as suas crenças por zonas desconhecidas até então pelo “mundo” mas que começavam a ter maior importância e força – a Ásia e a Europa.

         A Tenebros foi-lhe confiada a zona norte da Europa e por lá espalhou uma religião viking.         Adonias por sua vez ficou responsável pela Ásia e por lá espalhou várias religiões consoante as necessidades das populações existentes. E Satanás dedicou-se à parte sul da Europa por onde espalhou o paganismo focando o seu interesse na Grécia e em Roma.

         Deus via incrédulo como os seus inimigos se espalhavam pelo planeta, ainda assim decidiu concentrar as suas atenções ao norte de África.

         Ainda assim o poder de Satanás era cada vez maior, e a influência da sua estratégia era cada vez mais difícil de bater.

         Na Ásia o seu servo Adonias aproveitava para evoluir na China, no Japão e na Índia fundamentos que pudessem superiorizar a importância destes países a nível cultural e a nível bélico, desta forma conseguia controlar a relação entre estes três países e ao mesmo tempo evoluir os seus conhecimentos.

         No norte da Europa a religião começou a espalhar-se formando vários povos chamados bárbaros, famosos pela sua força e por destruírem tudo o que os rodeava.

         Já no Sul da Europa Satanás preferia evoluir a nível intelectual os seus povos, levando a sociedade a participar na cidadania, mas a ver que os bárbaros poderiam pôr em risco os seus povos Satanás decidiu usar os dois povos em conquistas, para controlar os bárbaros e para poder também ganhar novas estratégias de combate.

         Usou a Grécia como forma de colonização por mar, e Roma como forma de controlo por terra.

         Durante séculos estes povos evoluíram em todos os aspectos, Satanás dominava agora grande parte do mundo e deus tinha de fazer algo.

         Então no século VI a.C. por intermédio de Ezequiel, o profeta, Deus avisou o seu povo de que os tempos iriam mudar, e que só aqueles que respeitassem as palavras de Deus se salvariam e viveriam para sempre, só avisou-os que só havia uma religião verdadeira e que era a religião de Deus, que fora daqueles espaços o mundo era um lugar cheio de abutres pronto para devorar aqueles que morressem no deserto e se deixassem ludibriar por outras religiões.

         Esta foi a forma que Deus encontrou de dominar as mentes daqueles que pareciam afastar-se dele, ainda assim os tempos de glória divina estavam a desvanecer-se cada vez mais e tudo parecia estar complicado.

         Com a expansão das falsas religiões, e devido ao seu grande poder bélico no final do século IV a.C. Satanás conseguiu dominar o Egipto com as tropas romanas e gregas que agora formavam apenas uma força, uma vez que Roma dominava praticamente toda a Europa e agora também parte do norte de África.

         Deus estava a recuar cada vez mais e agora apenas tinha o seu povo eleito como força, o povo de Israel, mas até Israel lhe foi conquistado, estávamos no século II a.C. e deus não pode fazer nada contra as forças de Satanás que agora dominavam realmente o mundo, mas não o dominavam a ele, e enquanto ele existisse ainda havia uma batalha para ganhar.

Tópico: capitulo 009

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário