Capitulo 003

The End: Desde o Inicio ao Fim

Capitulo III – Colocando a Intriga (Parte I)

 

         Deus tinha dado às suas criações nomes, para que assim fosse mais fácil distingui-los, o homem chamava-se Adão e mulher chamava-se Eva.

         Eram a primeira forma de vida da que havia conhecimento num planeta, e estavam sobre o domínio de Deus.

         Nessa noite Eva foi afectada pelo desejo, que Deus tinha colocado nela, de comer uma maçã da tal árvore, pelo que se levantou, e pensando que Deus não estaria a ver caminhou até ela.

         Do outro lado Belzebu via tudo através do seu lago, e sabia o que se estava a passar, Deus tinha lançado a sua primeira cartada.

         Na tal árvore a serpente possuída por Deus aumentava ainda mais o desejo da mulher contando-lhe histórias fantásticas sobre aquelas maçãs:

         Serpente: ”Vem… sssss… vem provar o sabor desta maçã, que não se compara a nenhum outro…sssss… e vocês são os únicos que podem saber como ele é bom, nenhum animal chega até elas, os terrestres não têm altura para o fazer, e os animais voadores são mortos por mim…sssss… mas com vocês é diferente, é uma oferta que vos faço…ssss… prova aquela maçã que se encontra bem lá em cima é a maçã dourada, tem todo o suco que pode existir numa maçã…sssss… é ainda mais saborosa que a carne de um animal, ou o sabor de qualquer planta que já tenhas comido…sssss.”

         Eva: “E como chego até ela?” – se antes estava com o desejo, agora estava completamente decidida a querer comê-la, mas lembrou-se de algo que a fez retroceder por momentos.

         Eva: “E Deus? Ele disse-nos para não comermos desta árvore, ele saberá e castigar-nos-á.”

         A serpente era Deus, estava possuída e falava, pelo que para tranquilizar a mulher lhe disse:

         Serpente: “E achas que Deus não dorme? Todos temos de descansar um pouco, um corpo não aguenta uma vida inteira sem descanso…sssss… e a esta hora Deus não deve estar apenas a ver o que tu fazes, a esta hora certamente Deus está a dormir…sssss… desde que ele não saiba não há problema certo?…sssss.”

         Eva começou a trepar a árvore sob o olhar atento da serpente, colocando os pés em ramos mais fortes, desviando as folhas com as mãos e agarrando-se com firmeza ela ia subindo, até que chegou há maçã dourada.

         Serpente: “Agora deves descer, vai acordar o teu homem, essa maçã apenas mostrará o seu amor verdadeiro, se for compartida por um amor verdadeiro…ssss… caso contrário o seu sabor desaparecerá e será o mesmo que estares a beber água…ssss.”

         Eva foi acordar Adão e levou-o para junto da arvore.

         Eva: “Vem Adão senta-te aqui, não estas com desejo de comer uma maçã? Eu trouxe-te a melhor de todas.”

         Adão ficou apavorado ao ouvir aquilo e gritou com Eva.

         Adão: “Estás louca mulher, queres ser castigado pelo divino?”

         Eva: “Ele a esta hora deve estar a dormir, tal como tu estavas. Ele não nos verá e também não saberá o que fizemos.”

         A serpente ouvia tudo com atenção e deves em quando silvava, olhando para o mínimo detalhe do realizar do plano de Deus. Por outro lado Adão acreditou em Eva e deixou-se levar pelo desejo.

         Eva comeu metade da maçã, repartindo a outra metade com Adão, este ao ver que Deus não se manifestava em desagrado comeu também um pouco, mas…

         De repente o céu estrelado ficou coberto por nuvens cinzentas e o vento rangia, como nunca outrora o houvera feito, e das nuvens surgiu uma voz que eles reconheceram como a de Deus.

         Deus: “É assim que me agradecem? Eu que vos dei tudo, e apenas vos pedi algo tão simples como não comer da árvore onde se encontrava aquela maldita serpente.”

         Adão: “Senhor…nós pensámos que você…” – tentou dizer Adão a tremer de medo.

         Deus: “Vocês pensaram que eu estivesse a dormir? EU NUNCA DURMO. E vocês vão pagar por me terem colocado tal afronta, por se deixarem enganar pela serpente, por Belzebu.”

         Eva: “Senhor não nos faça mal senhor, nós erramos senhor só queremos uma segunda oportunidade para nos redimirmos.”

         Deus: “E vão ter Eva, mas não aqui. Eu expulso-vos deste jardim o Éden, vocês terão de viver num ambiente parecido ao de Belzebu, para sentirem na pele o que será o inferno. Vocês viverão numa espécie de purgatório e depois eu decidirei se são dignos ou não do meu perdão, vocês como os outros animais foram feitos para se reproduzirem, e por isso é bom que o façam!” – dito isto Deus lançou um raio de luz semelhante ao que havia lançado a Belzebu, e os dois foram lançados para o interior de uma gruta, ao saírem viram como tudo eram cinzas, como o ar era bastante mais tóxico, mas tiveram de se habituar à realidade.

         Do outro lado Belzebu viu tudo e não fez nada, estava frustrado com as ações de Deus, mas a raiva que tinha desvaneceu-se quando lhe começaram a surgir algumas ideias para destruir os planos do seu adeversário.

 

Comentários:

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário